Notícia
Maio roxo - Mês de conscientização sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais
05 de Maio de 2023
O Dia Mundial da DII é celebrado em 19/05
Estamos no Maio Roxo, mês dedicado ao alerta sobre Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs), que afetam cerca de 10 milhões de pessoas no mundo, em especial os mais jovens.
Sintomas como desconforto e distensão abdominal, dor, cólicas, alterações no trânsito intestinal, flatulência e sensação de eliminação incompleta das fezes são um sinal de alerta para as DIIs, que podem manifestar-se na forma da Doença de Crohn ou Retocolite Ulcerativa.
As DIIs não tem cura e o controle dos sintomas depende do tratamento contínuo, que inclui como parte fundamental o acompanhamento nutricional. Pessoas com DIIs, precisam evitar alimentos gordurosos e fermentativos, bem como bebidas alcoólicas, cafeína, açúcar, laticínios e alimentos apimentados ou condimentados. A prática de exercícios físico e o controle do estresse também são essenciais durante o tratamento.
Recentes
Mais notícias
Estudantes do Curso Técnico em Nutrição e Dietética do SENAC, unidade de Osasco-SP, visitam a sede do CRN-3
CRN-3 em Dia: Oportunidade para Regularizar Débitos com Condições Especiais
CRN-3 fortalece parceria institucional e marca presença na 42ª edição do Ganepão 2026
Inscrições para o Prêmio PNAE 2026 estão abertas e participação é gratuita