Declaração de visto para cartório / Junta comercial

| p | declaracao-de-visto-para-cartorio-junta-comercial

Por meio do visto, o CRN tem ciência das pessoas jurídicas que atuam desenvolvendo atividades que são privativas do nutricionista. A declaração de visto para cartório / Junta comercial é emitida para pessoas jurídicas cujo contrato social ou ato constitutivo tenham na definição de seu objeto social as atividades de clínica em nutrição ou auditoria, consultoria e assessoria em alimentação e nutrição. 

 

Após a emissão da declaração de visto, a pessoa jurídica deverá realizar o procedimento no CRN, conforme e caso couber:

 

-  Inscrição da pessoa jurídica

No momento da constituição da pessoa jurídica que possui no objeto atividades privativas do nutricionista

- Requerimento do cancelamento da inscrição

No caso de pessoas jurídicas já inscritas no CRN, cujas atividades privativas do nutricionista forem excluídas de seu objeto social

- Atualização de dados via recadastramento da pessoa jurídica

No caso de alteração do objeto social de pessoas jurídicas já inscritas no CRN, em que há a obrigatoriedade da manutenção da Inscrição da pessoa jurídica.

 

Para solicitar a Declaração de Visto, o Ato Constitutivo deverá ser enviado digitalizado, juntamente com o Requerimento para Declaração de Visto para Cartório ou para Junta Comercial para o endereço eletrônico fiscaliza@crn3.org.br, ou para o e-mail da delegacia do CRN-3 de sua região (confira aqui).


Para emissão do documento, a pessoa jurídica e o(s) nutricionista(s) (responsável técnico e/ou sócios, caso couber), devem estar regular cadastral e financeiramente perante o CRN.

 

Declaração de visto para cartório / Junta comercial é isenta de taxa de expedição, conforme disposto na Resolução CFN Nº 776/2024.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais lendo nossa política de privacidade e politica de cookies. E ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.