Conasems: CRN-3 e Sistema CFN/CRN defendem papel crucial do nutricionista na saúde pública
Notícia

Notícia

Conasems: CRN-3 e Sistema CFN/CRN defendem papel crucial do nutricionista na saúde pública

20 de Julho de 2023

Conasems: CRN-3 e Sistema CFN/CRN defendem papel crucial do nutricionista na saúde pública

Investimento na atuação dos nutricionistas na Atenção Primária à Saúde é fundamental para aprimorar os indicadores de nutrição, saúde e segurança alimentar e nutricional no município

 

No XXXVII Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), realizado em Goiânia (GO) de 16 a 19 de julho, o Conselho Regional de Nutricionistas 3ª Região (CRN-3) e o Sistema CFN/CRN defenderam a inserção do nutricionista na Atenção Primária à Saúde (APS), destacando seu papel crucial na prevenção de doenças e mortes e, consequentemente, na redução dos custos do sistema da saúde pública.  

 

Ciente do potencial transformador da alimentação e nutrição adequadas, o CRN-3 apresentou o folder "Alimentação e nutrição na Atenção Primária à Saúde (APS)" durante o evento. O material destaca a competência e a relevância dos nutricionistas na promoção do bem-estar da população e no auxílio na rede de saúde municipal.

 

O folder, elaborado pelo CRN-3, está disponível para acesso na seção “Materiais orientativos” do site crn3.org.br. Com essa iniciativa, o órgão busca fornecer informações para os secretários de saúde, profissionais de saúde e para a população em geral, reforçando a importância de uma abordagem nutricional adequada e da valorização dos nutricionistas no âmbito da saúde pública.


O CRN-3 reforça seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar por meio da alimentação e nutrição adequadas. Também ressalta que o investimento na atuação dos nutricionistas na Atenção Primária à Saúde é fundamental para aprimorar os indicadores de nutrição, saúde e segurança alimentar e nutricional no município.

 

Na ocasião, representaram o CRN-3 as conselheiras Osvaldinete Lopes, Rita de Cássia Bertolo e Legiane Rigamonti.


Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais lendo nossa política de privacidade e politica de cookies. E ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.