Transferência de inscrição - Nutricionista

| p | transferencia-da-inscricao

ATENÇÃO

Não está disponível agendamento para fazer inscrição presencial. Todos documentos devem ser enviados pelo Autoatendimento. A ficha de inscrição e a carteira do Regional de origem são os únicos documentos que além do envio online também deverão ser enviados pelos correios.


A transferência da inscrição ocasiona o cancelamento da inscrição no regional de origem e ativa a inscrição no CRN-3, que solicitará o prontuário do profissional para seu CRN de origem, no qual o profissional não pode ter pendências financeiras, éticas ou disciplinares.

Os documentos exigidos para inscrição serão aceitos somente se recebidos eletronicamente (digitalizados e preferencialmente em formato PDF) via sistema on-line, conforme a Resolução CFN nº 661/2020.

 

O Conselho Regional de Nutricionistas terá o prazo de até 30 (trinta) dias úteis, contados a partir do recebimento da documentação completa e adequada, para análise da documentação e para emissão da Carteira de Identidade Profissional. No caso de processos deferidos em que se ultrapasse este prazo, poderá ser emitida uma Declaração Digital de Inscrição.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

 

•      RG - Frente e Verso (não aceitaremos cópia da CNH, B.O. ou protocolo de 2ª via do RG);

•      RNE – Registro Nacional de Estrangeiros é um documento que atesta a identidade de indivíduos estrangeiros com residência temporária ou permanente no Brasil.

•      Título de Eleitor - Frente e Verso  ou Certidão de quitação. Acessar o site: https://www.tse.jus.br/ ;

•      Diploma (frente e verso) devidamente registrado e assinado pela instituição de ensino e pelo profissional (se possuir inscrição definitiva) ou Certificado ou Declaração de Conclusão de Curso com dia/mês/ano que colou grau (se possuir inscrição provisória);

•       CPF;

•       Certidão de casamento ou averbação (apenas para pessoas casadas ou divorciadas);

•       Certificado de Reservista (para o sexo masculino);

•       Carteira de Identidade Profissional do CRN de origem;

•       Certidão de Regularidade fornecida pelo CRN de origem;

•       FICHA DE INSCRIÇÃO - A ficha será disponibilizada para impressão ao final do preenchimento do requerimento de inscrição. O próximo passo é: conferir os dados, imprimir, assinar com caneta preta dentro da área de assinatura, colocar a digital do polegar direito na área correta (sugerimos tinta de carimbeira preta) e colar uma foto 3x4 colorida impressa em papel fotográfico (a foto precisa ser recente, sem óculos, com postura formal de frente, sem data, sem moldura, sem marcas, com o fundo branco e nítido)

 

OBS: Essa ficha precisa ser anexada via sistema on-line e também deve ser enviada pelos correios.

 

 Veja a lista de cidades atendidas pela sede, se você não reside em nenhuma destas cidades deverá enviar a ficha de inscrição para uma de nossas delegacias. Confira o endereço da delegacia CRN-3 da sua região (veja a lista de delegacias e cidades abrangidas).

 

Confira alguns exemplos de preenchimento de digital na ficha de inscrição:

- incorreto: digital fora da margem, digital ilegível, com tinta fraca, falhada ou apagada, mais de uma digital dentro da margem;

- correto: digital dentro da margem e bem legível;

Confira alguns exemplos de preenchimento de assinatura na ficha de inscrição:

- incorreto: assinatura fora da margem, assinatura invadindo outros campos, assinatura ilegível com tinta fraca, falhada ou apagada;

- correto: digital dentro da margem e bem legível;

Confira alguns exemplos da foto 3x4 que deve ser colada na ficha de inscrição:

- incorreto: foto amassada, foto manchada, foto com fundo colorido, foto com fundo de paisagem, de óculos e outros acessórios, foto de tamanho menor que 3x4, foto com sombra.

- correto: foto 3x4 nitida com fundo branco impressa em papel fotográfico

INSTRUÇÕES:

Para iniciar o processo de transferência de regional CLIQUE AQUI. Depois clique em “Requerimento de Inscrição”. Preencha todas as informações solicitadas e anexe a documentação necessária(listada acima), inclusive a ficha de inscrição e a Declaração de Veracidade de Informações. Logo depois, gere o boleto de taxas de inscrição e emissão do documento profissional.

O Conselho Regional de Nutricionistas solicitará apresentação de documentação original ou substituição ou complementação dos documentos recebidos eletronicamente sempre que julgar necessário, inclusive nos casos em que a qualidade da digitalização não for satisfatória. Conforme Resolução CFN nº 661/2020.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar