Prorrogação da inscrição provisória - técnico em nutrição

| p | prorrogacao-da-inscricao-provissoria-tecnico-nutricao

Em relação à prorrogação da inscrição provisória, informamos que o procedimento mudou, e você deverá enviar os documentos inicialmente pelo site, conforme consta no novo formulário anexo, e nas orientações abaixo:


Caso a inscrição provisória estiver próxima ao vencimento e o diploma ainda não tiver sido emitido, o inscrito deve solicitar uma prorrogação da inscrição provisória para continuar exercendo a profissão. A validade é de 01 (um) ano.

ATENÇÃO: Os documentos exigidos deverão ser enviados inicialmente eletronicamente (digitalizados e preferencialmente em formato PDF) via sistema on-line, conforme a Resolução CFN nº 661/2020. Para fazer o procedimento você deverá acessar o site: www.crn3.org.br – acesse a “inscrição” na página inicial (canto direito superior) – nº de inscrição e senha – protocolo de requerimento – prorrogação da inscrição provisória.

OBS.: O requerimento de prorrogação da inscrição provisória original deverá ser enviado posteriormente pelos correios, para o endereço da Sede ou Delegacias, para que possamos emitir a Carteira de Identidade Profissional.

• REQUERIMENTO DE PRORROGACAO DE TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA, contendo assinatura (dentro das margens) e impressão digital (em tinta preta) do profissional requerente;

• 01 foto 3x4 colorida, recente, postura formal de frente, sem data, sem moldura, sem marcas, sem óculos, com fundo branco e nítido;

• Carteira de Identidade Profissional, emitida pelo CRN-3, ou Boletim de ocorrência em caso de perda, extravio, roubo ou furto.

A prorrogação gerará uma nova carteira de identidade profissional, com nova data de validade. Por isso, deve ser feito o pagamento de uma taxa de emissão da carteira (R$ 33,37 para Nutricionista), (R$ 16,67 para TND) pagável por boleto bancário.

O profissional receberá a carteira de identidade profissional pelos correios, com aviso de recebimento (AR), no endereço cadastrado. Mantenha seu endereço atualizado.

Realize o requerimento antes do vencimento da inscrição para evitar seu cancelamento. A atuação com inscrição vencida caracteriza exercício ilegal da profissão. 

Nova prorrogação

Caso o profissional já tenha prorrogado a inscrição provisória e seu diploma ainda não tiver sido expedido ao final de um ano, ele deve solicitar uma nova prorrogação por 01 (um) ano. Para tal, o profissional deve entregar os documentos já referidos acima, acrescidos de uma declaração da instituição de ensino atestando que o diploma ainda não foi expedido ou do protocolo de requerimento do diploma, quando houver.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar