Primeira Inscrição de Técnico em Nutrição

| p | primeira-inscricao-tecnico-nutricao

ATENÇÃO

O processo de primeira inscrição é inteiramente online, sem a necessidade de deslocamento para atendimento presencial.
Todos documentos devem ser enviados pelo Autoatendimento, com exceção da ficha de inscrição, único documento que deverá ser digitalizado, anexado em nosso site e que também deverá ser enviado fisicamente pelo correio.

 

TIPO DE INSCRIÇÃO:

A primeira inscrição do profissional poderá ser provisória ou definitiva, dependendo da documentação acadêmica.

Inscrição Provisória – Tem validade de 2 (dois) anos. Esta inscrição é destinada ao profissional que possui apenas Certificado ou Declaração de Conclusão do Curso.

Inscrição Definitiva – Tem validade indeterminada. Esta inscrição é quando o profissional já possui diploma registrado no MEC.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

Todos os documentos devem ser digitalizados em formato "PDF" antes de serem anexados.

•  RG - Frente e Verso (não aceitaremos cópia da CNH, B.O. ou protocolo de 2ª via do RG);

•  RNE – Registro Nacional de Estrangeiros é um documento que atesta a identidade de indivíduos estrangeiros com residência temporária ou permanente no Brasil. (Apenas para estrangeiros)

•  CPF;

•  Título de Eleitor - Frente e Verso ou Certidão de quitação eleitoral. Acessar o site: https://www.tse.jus.br/

•  Certidão de casamento ou averbação (apenas para pessoas casadas ou divorciadas);

•  Certificado de Reservista (Apenas para o sexo masculino);

•  Diploma (frente e verso) devidamente registrado e assinado pela instituição de ensino e pelo profissional, Certificado ou Declaração de Conclusão de Curso com dia/mês/ano que colou grau. (Não aceitaremos "declaração com data prevista para colação de grau" e "aceite de colação de grau").

•  Protocolo de participação da palestra obrigatória, nos casos de palestra presencial. Caso tenha assistido a palestra On-line, o nome será conferido na lista de presença e se não for encontrado será encaminhada nova convocação para palestra On-line.

•  FICHA DE INSCRIÇÃO - A ficha será disponibilizada para impressão ao final do preenchimento do requerimento de inscrição. O próximo passo é: conferir os dados, imprimir, assinar com caneta preta dentro da área de assinatura, colocar a digital do polegar direito na área correta (sugerimos tinta de carimbeira preta) e colar uma foto 3x4 colorida impressa obrigatoriamente em papel fotográfico. A foto precisa ser recente, sem óculos, com postura formal de frente, sem data, sem moldura, sem marcas, com o fundo branco e nítido. Fotos fora desse padrão serão consideradas inválidas e impedirão a geração de sua carteira profissional.

OBS: A ficha de inscrição precisa ser digitalizada e anexada via Autoatendimento e também deve ser enviada pelo correio para o seguinte endereço: 

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1461 - 3º andar - Torre Sul - Condomínio Mario Garnero - Jd. Paulistano

São Paulo/SP - (11) 3474-6190 | CEP: 01452-002.

 

VEJA COMO PREENCHER A FICHA DE INSCRIÇÃO APÓS A IMPRESSÃO:

Além de todos os dados preenchidos, é extremamente importante não esquecer de preencher com a digital do polegar direito, assinar a ficha e colar uma foto 3x4 (papel fotográfico). Ambos locais estão devidamente indicados na ficha.

Se o CRN-3 receber uma ficha de inscrição com algum item faltante, não conseguirá gerar a carteira de identidade profissional (CIP).

 

  • Confira alguns exemplos do que se deve ou não fazer no preenchimento da digital na ficha de inscrição:

- INCORRETO: digital fora da margem, digital ilegível, com tinta fraca, falhada ou apagada, mais de uma digital dentro da margem;

- CORRETO: digital dentro da margem e bem legível; Sugerimos utilizar a tinta de carimbeira para deixar sua digital no papel.

 

  • Confira alguns exemplos do que se deve ou não fazer no preenchimento da assinatura na ficha de inscrição:

- INCORRETO: assinatura fora da margem, assinatura invadindo outros campos, assinatura ilegível com tinta fraca, falhada ou apagada;

- CORRETO: digital dentro da margem e bem legível;

 

  • Confira alguns exemplos do que se deve ou não fazer com a foto 3x4, que deve ser colada na ficha de inscrição:

- INCORRETO: foto amassada, foto manchada, foto com fundo colorido, foto com fundo de paisagem, de óculos e outros acessórios, foto de tamanho menor que 3x4, foto com sombra.

- CORRETO: foto 3x4 nitida com fundo branco impressa em papel fotográfico (não serão aceitas fotos impressas em folha sulfite)

 

INSTRUÇÕES PASSO A PASSO:

Para requerimento da primeira inscrição, o profissional deverá utilizar o sistema eletrônico, disponível em nosso site. Siga o passa a passo abaixo.

 
Passo 1
Para iniciar o processo de primeira inscrição CLIQUE AQUI.

Passo 2
Clique no botão “Requerimento de Inscrição” no menu esquerdo.

Passo 3
Insira seu CPF, escolha o tipo de inscrição e siga com o preenchimento de todas as informações solicitadas

Passo 4
Quando chegar a tela de anexos, envie toda a documentação necessária(listada acima). Lembre-se de converter todos seus arquivos em pdf. Não esqueça de anexar a declaração de veracidade de informações e a ficha de inscrição devidamente preenchida (com digital, foto e assinatura).

Passo 5
Na próxima tela você deve "visualizar para conferência" de dados. Se tudo estiver correto, marque a opção "Confirmo a veracidade dos dados por mim cadastrados" e clique em concluir.

Passo 6
Na próxima tela você deve visualizar o número de protocolo e salvá-lo. Também será gerado o boleto de  taxas de inscrição e emissão de documento profissional. O deferimento do processo só será efetuado após o pagamento deste boleto.

 

Se faltar algum documento, o profissional será informado por e-mail. 

Fique atento(a) aos seus e-mails, inclusive a caixa de spam/lixo eletrônico.

 

COMO ACOMPANHAR SEU PROCESSO:

Passo 7
Para iniciar o processo de primeira inscrição CLIQUE AQUI.

Passo 8
Clique no botão “Acompanhamento de Protocolo" no menu esquerdo.

Passo 9
Insira o número do protocolo e seu CPF.

Passo 10
Consulte o status de seu processo e se há algum documento faltante.

 

O Conselho Regional de Nutricionistas terá o prazo de até 30 (trinta) dias úteis, contados a partir do recebimento da documentação completa e adequada, para análise da documentação e para emissão da Carteira de Identidade Profissional.

Quando o processo for deferido e seu número de inscrição for gerado, será enviado um e-mail com a DDI (Declaração Digital de Inscrição) contendo seu número de inscrição. Esse documento digital tem a validade de 6 meses, e substituirá temporariamente a carteira de identidade profissional.

Fique atento(a) aos seus e-mails, inclusive a caixa de spam/lixo eletrônico.

 

CONFECÇÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL(CIP):
ATENÇÃO: É importante que o profissional tenha muita atenção ao enviar a ficha de inscrição original para o CRN-3. Confira se preencheu todos os campos, e principalmente se não esqueceu de: coletar sua digital, colar sua foto 3x4 e assinar no campo de assinatura. Muitos profissionais tem o atraso na confecção do documento pois preenchem a ficha em desacordo com as orientações do CRN-3 e são obrigados a reenviar a ficha adequadamente. Se estiver com duvidas de como preencher a ficha, olhe as orientações acima com o título "VEJA COMO PREENCHER A FICHA DE INSCRIÇÃO APÓS IMPRESSÃO".

 

ENTREGA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL(CIP):
Quando a carteira de identidade profissional estiver pronta será enviado um oficio por e-mail informando sobre a disponibilidade, e lhe será oferecida a escolha entre duas opções:
1) retirada presencial em Sede/Delegacia do CRN-3 (mediante agendamento prévio)
ou
2) recebimento através dos Correios(mediante pagamento de taxa de postagem)

Fique atento(a) aos seus e-mails, inclusive a caixa de spam/lixo eletrônico.

ATENÇÃO: Se for escolher a opção de receber a CIP pelos Correios, tenha o cuidado de conferir se o seu endereço está atualizado no sistema do CRN-3 e se haverá em alguém na residência para receber o documento.

 

O Conselho Regional de Nutricionistas solicitará apresentação de documentação original, substituição ou complementação dos documentos recebidos eletronicamente sempre que julgar necessário, inclusive nos casos em que a qualidade da digitalização não for satisfatória. Conforme Resolução CFN nº 661/2020.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar