Orientação Pessoa JURÍDICA


Empresas que disponham de serviço de alimentação e nutrição humanas, não sendo esta a sua atividade fim, tais como: Instituições Geriátricas, Escolas, Hospitais, Clínicas, e empresas que fornecem alimentação aos funcionários (Autogestão).

OBS: As PJ cadastradas não pagam anuidade para o CRN-3.

Tanto as empresas registradas quanto as cadastradas no CRN-3 devem manter um profissional Nutricionista Responsável Técnico pelas atividades relacionadas à alimentação e nutrição desenvolvidas.

Os documentos para proceder à formalização do nutricionista RT e à inscrição junto à este Regional estão disponíveis, clique aqui, de acordo com o ramo de atividade da empresa.

Os documentos devem ser entregues pessoalmente, ou enviados via correio para que a análise ocorra com maior agilidade. É importante que todos os campos sejam devidamente preenchido e assinados, quando couber.

O prazo para análise dos documentos é de aproximadamente 30 (trinta) dias, podendo variar caso existam pendências de documentos, ou pendências relacionadas a nutricionista RT.

Caso a Pessoa Jurídica necessite de urgência na análise, deverá apresentar documento comprobatório de tal necessidade (como documento lavrado pela Vigilância Sanitária contendo prazo, cópia de edital de licitação, contendo data limite, etc.) e requerimento, solicitando a análise urgente. Este pode ser enviado via e-mail, correios ou entregue pessoalmente na Sede ou Delegacias (SP e MS).

Para obter os documentos para Cadastro, clique aqui.