NOTÍCIAS

Reunião do CRN-3 Jovem discute áreas de atuação do Nutricionista e TND

Estudantes de nutrição compareceram em reunião do CRN-3 Jovem nesta terça-feira, 26 de junho, na sede do Conselho em São Paulo. O encontro é uma iniciativa da Comissão de Formação Profissional do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região SP-MS para estimular a troca de experiências entre estudantes e profissionais do Conselho.

O evento, que teve a participação da Associação Paulista de Nutrição (Apan), abordou as novas resoluções do sistema CFN que definem as áreas de atuação do Nutricionista e também dos técnicos em nutrição e dietética (TNDs).

A dra. Lúcia Helena Bertonha, gerente técnica do CRN-3, apresentou aos estudantes os detalhes da Resolução CFN 600/2018, explicando cada uma das áreas de atuação dos nutricionistas e seus respectivos segmentos. Lúcia Helena participou do grupo de trabalho que revisou os termos da Resolução 600, e destacou ainda que todos os Nutricionistas também precisam conhecer as atribuições dos técnicos em nutrição e dietética definidas na Resolução CFN 605/2018.

Em seguida, os estudantes se dividiram em grupos para analisar as especificações de cada uma das áreas de atuação do Nutricionista e do TND, e também preparar uma sugestão de texto que explique a Resolução 600 para compor o folder de orientação do CRN-3 Jovem.