NOTÍCIAS

Boletim de informações do CRN-3 em junho

Todos os meses, os funcionários e conselheiros do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região SP-MS participam de reuniões e encontros com profissionais da nutrição e com outras entidades de classe para valorização profissional e promoção da Saúde.

Confira a seguir algumas das atividades do CRN-3 em junho:

Guia Alimentar para menores de 2 anos

No dia 14 de junho, a conselheira dra. Vivian Zollar participou da oficina de revisão do Guia Alimentar para menores de 2 anos, em parceria com a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN/DAB/SAS) com o objetivo de avaliar a nova proposta do guia, fomentar a discussão do conteúdo para a consulta pública e consolidar as considerações feitas ao novo guia.

Reunião com a presidente do Sintenutri sobre as áreas de atuação dos TNDs

A presidente do Sindicato dos Técnicos em Nutrição e Dietética do Estado de São Paulo (Sintenutri), Maria de Lourdes, se reuniu com a presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região SP-MS, dra. Denise Hernandez, na sede do Conselho em São Paulo no dia 18 de junho.

A reunião teve como foco a resolução CFN 605/2018, que dispõe sobre as áreas de atuação profissional e as atribuições do Técnico em Nutrição e Dietética (TND). A dra. Lúcia Helena Bertonha, Gerente Técnica do CRN-3, esclareceu no encontro que a resolução amplia as áreas de atuação dos TNDs. A norma estabelece uma quarta área de atuação na qual os técnicos podem atuar sem a supervisão do nutricionista, a Nutrição na Cadeia de Produção, na Indústria e no Comércio de Alimentos.

Roda de Conversa em Marília

A Nutricionista Fiscal dra. Vivian Miziara, da Delegacia Regional do CRN-3 em Bauru, se reuniu com profissionais da nutrição da região de Marília no dia 20 de junho. Também participaram da conversa a conselheira dra. Vivian Zollar e o coordenador geral da Fiscalização do CRN-3, dr. Luiz Paulo de Carvalho Júnior.  

Os representantes do CRN-3 apresentaram as principais ações do Conselho na região, e falaram sobre as características do mercado de trabalho local para os inscritos. O público presente acompanhou também explicações sobre a legislação do sistema CFN/CRN e a atuação dos profissionais da nutrição em restaurantes comerciais.

O encontro teve o objetivo de aproximar o CRN-3 e os profissionais da região de Marília, para que estes pudessem se informar sobre as atividades do conselho e esclarecer dúvidas sobre a atuação profissional e responsabilidade técnica.