NOTÍCIAS

CRN-3 promove discussão sobre a formação profissional do Nutricionista

O Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região SP-MS recebeu coordenadores de graduação e professores de instituições de ensino superior de todo o estado de São Paulo para debater a formação do Nutricionista.

Os dois encontros, organizados pela Comissão de Formação Profissional do CRN-3 nos dias 25/05 e 15/06, fomentaram uma discussão sobre as diretrizes curriculares do curso superior de nutrição, com o objetivo de atualizar os documentos que norteiam a estruturação do curso.

O evento teve a participação da dra. Ana Maria Cervato, do departamento de nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, que abriu os trabalhos com uma palestra sobre as competências e habilidades trabalhadas na formação do nutricionista.

O dr. Diogo Thimoteo da Cunha, coordenador do curso de nutrição da Unicamp, foi um dos presentes e lembrou que a interação entre os coordenadores de várias instituições é fundamental para que as boas iniciativas não fiquem isoladas. “Pensar em atualizar as diretrizes é trazer questões modernas, de hoje, para dentro da área de nutrição. É importante discutir esta evolução para os cursos”, afirmou o docente.