NOTÍCIAS

CRN-3 participa de reunião para debater novas regras de graduação EAD na Saúde

A Conselheira dra. Cristina Bignard representou o CRN-3 em reunião dos Conselhos Profissionais da área da saúde com parlamentares do Mato Grosso do Sul,  nesta segunda-feira (21/05), para falar sobre a regulamentação das graduações na área de saúde em modalidade EAD. 

Estiveram presentes o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, o senador Waldemir Moka e deputado estadual Paulo Siufi, além de representantes do CRO-MS (Odontologia), CRMV-MS (Medicina Veterinária de MS), CRP/14-MS (Psicologia), ABRAFIDEP (Fisioterapia), CREFONO 5 (Fonoaudiologia), CRBIO-01 (Biologia), Coren-MS (Enfermagem), CRN3-MS/SP (Nutrição), CRESS-MS (Serviço Social) e CREF11/MS (Educação Física).

Dentre as pautas da reunião, debateu-se sobre o Decreto Federal nº 9.057/17 e a Portaria Normativa nº 11/2017 do Ministério da Educação, que flexibilizam as regras e a fiscalização dos cursos a distância, e também traçar estratégias junto aos demais Conselhos Profissionais da área da saúde para que o ensino à distância na área da saúde não seja incentivado.