NOTÍCIAS

Eventos: CRN-3 discute práticas de ILPI, EMTN e TRS

Realizados na última semana, respectivamente, dias 21 e 23 de março, na Sede do CRN-3, os eventos “A atuação do nutricionista em ILPI” e “A atuação do nutricionista em EMTN e Terapia Renal Substitutiva” reuniram, ao todo, cerca de 400 nutricionistas. 

Instituições de Longa de Permanência para Idosos (ILPI)

O evento faz parte do Projeto Fiscalização, que tem como objetivo orientar sobre as finalidades do CRN-3 e consolidar a importância da atuação do nutricionista na área, bem como seu papel na promoção da saúde, manutenção e recuperação do estado nutricional da população atendida.

“O evento possibilita analisar a atuação do nutricionista junto aos idosos, oferecendo parâmetros e diretrizes para melhor desempenhar suas atividades, além de promover o engajamento dos profissionais envolvidos”, diz o nutricionista Álvaro Corrêa.

A atuação do nutricionista em Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN) e Terapia Renal Substitutiva (TRS)

O evento, organizado pela Comissão de Formação Profissional,  objetivou identificar estratégias que pudessem contribuir com a atuação do Nutricionista e orientá-lo no cumprimento de suas competências. 

“A discussão apresentada pelos palestrantes agrega conhecimento e nos traz respaldo para a prática diária. O evento foi muito engrandecedor”, relata a nutricionista Paula Malheiros.  

As palestras dos dois eventos foram filmadas e, em breve, serão disponibilizados para categoria.