NOTÍCIAS

Entidades defendem jornada de 30 horas para nutricionistas

Representantes do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), do Conselho Regional de Nutricionistas da 1ª Região, da Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN), da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) e do Sindicato de Nutricionistas de São Paulo participaram de audiência com o deputado federal Odorico Monteiro PSB/CE, no dia 7/3, para tratar do andamento do Projeto de Lei nº 6.819/2010, que garante ao nutricionista o direito à jornada semanal de 30 horas, insalubridade e sua atuação profissional em diversas áreas. Esse projeto altera a Lei nº 8.234/1991, já aprovada no Senado Federal.

Para o CFN, a reunião foi mais uma articulação junto aos parlamentares em defesa da instalação de uma Comissão Especial na Câmara do Deputados, para analisar e aprovar o PL. A criação dessa comissão é uma exigência para a tramitação do projeto na casa.

Os representantes das entidades de nutricionistas já tinham apresentado a mesma solicitação ao presidente da Câmara dos Deputados. “Toda pressão política que pudermos exercer no Congresso Nacional será feita em defesa dos direitos dos nutricionistas”, afirma a vice-presidente do CFN, Albaneide Peixinho, que participou da reunião com o parlamentar.