NOTÍCIAS

CRN-3 lança campanha virtual sobre alimentação

 

Lançada em agosto de 2017, no canal do CRN3 no YouTube, a campanha #SigaUmNutricionista disponibiliza toda semana um vídeo relacionado à alimentação e nutrição, com o objetivo de desmistificar e esclarecer a população sobre os temas mais procurados na internet, como leite, glúten, alimentação antes e depois de atividades físicas, arroz e feijão e dieta detox.

A #SigaUmNutricionista também busca valorizar o papel do nutricionista, considerando que é o profissional da saúde habilitado para orientar as pessoas a se alimentarem adequadamente, respeitando as individualidades, prevenindo doenças e promovendo saúde e qualidade de vida.

“A ideia da campanha surgiu, principalmente, para ampliar a presença do nutricionista no cenário digital. É preocupante o aumento do volume de conteúdos sobre alimentação produzidos por leigos e, consequentemente, dos riscos que essas informações representam à saúde da população”, afirma Denise de Augustinis Noronha Hernandez, vice-presidente e coordenadora da Comissão de Comunicação do CRN-3.

Para as gravações dos vídeos, com aproximadamente dois minutos cada, o CRN-3 conta com o apoio do Instituto Racine e a colaboração de nutricionistas de diferentes áreas, que falam sobre temas específicos, com uma linguagem clara e objetiva, sempre pautados em evidências científicas.

No cronograma das ações da campanha, está prevista a realização de duas pesquisas para avaliar a participação do profissional na mídia. A primeira ocorreu antes mesmo do seu lançamento e a segunda está prevista para acontecer em agosto de 2018. Os dados serão comparados e disponibilizados para a categoria, bem como medidas para aumentar a visibilidade do nutricionista nos meios de comunicação.

Sem definição de término para a campanha, estima-se que, em dezembro de 2017, estejam disponíveis mais de 20 vídeos no YouTube. “Esse é um trabalho gradual e de muitas frentes. Para que a campanha tenha a devida visibilidade na rede, pedimos a colaboração da categoria, curtindo, inscrevendo-se no canal do CRN-3 e compartilhando os vídeos”, solicita Denise.

 

Para se inscrever no canal, confira o passo a passo:

1. Acesse www.youtube.com/CRN3Regiao.

2. Realize o login no YouTube com sua conta Google

3. Clique em "Inscrever-se", ao lado do nome Conselho Regional de Nutricionista 3ª Região