NOTÍCIAS

CRN-3 e Ministério da Saúde juntos em prol da Nutrição

Em parceria com o Ministério da Saúde, o CRN-3 iniciou na quarta-feira, 21 de fevereiro, em Dourados/MS, a jornada dos Fóruns Regionais, com o objetivo de contribuir com o aperfeiçoamento técnico dos profissionais e estudantes de Nutrição.

Na palestra “O Nutricionista que o SUS precisa”, Dra. Ana Carolina Lucena Pires, representante do Ministério da Saúde, fala sobre a importância e os desafios do papel do nutricionista no SUS. “Independente do ponto da Rede de Atenção à Saúde em que o nutricionista atua, é necessário mobilizar conhecimentos referentes a mais de uma das ‘áreas clássicas’ de atuação, além das competências e habilidades gerais e específicas”.

Na ocasião, os profissionais e estudantes conferiram também assuntos relevantes para a prática profissional, como “Considerações éticas na atuação do Nutricionista”, proferida por Dra. Silvia Cozzolino, “Comunicação e Mídia”, por Dra. Denise Hernandez, “Novas Resoluções do Sistema CFN/CRN”, por Dra. Lúcia Bertonha e “O CRN-3 e a Formação Profissional”, por Dra. Maria Cristina Bignardi Pessoa.

A próxima cidade a receber o Fórum será Presidente Prudente/SP, em 14 de março. As inscrições já estão disponíveis nesse link

Para conferir as fotos do evento, acesse aqui.