NOTÍCIAS

CRN-3 promove orientação nutricional em SP e MS

 

Em São Paulo, a ação de promoção da saúde e alimentação acontece nesta sexta-feira (20) na estação Pinheiros da CPTM, das 10h às 16h, em parceria com a CPTM e instituições de ensino São Camilo, UNIP e Anhembi Morumbi. Já em Mato Grosso do Sul, a mobilização acontecerá segunda-feira (23) no Mercado Municipal de Campo Grande, das 8h às 15h, em parceria com o Consea-MS e instituições de ensino UCDB e UFMS.

O objetivo das ações, que conta com a distribuição de calendário 2018 com orientações gerais de nutrição e alimentação, é informar a população sobre a importância de melhores escolhas alimentares no dia a dia e incentivar a procura de um nutricionista para ajudar na mudança de hábitos.

O “Dia Mundial da Alimentação”, comemorado em 16 de outubro, objetiva promover uma reflexão sobre o quadro atual da qualidade da alimentação no planeta. A data, criada em 1982 pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), traz em 2017 o tema “Mude o futuro da migração: investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”, que norteou as discussões na data.