NOTÍCIAS

Na Alesp, FCAFS-SP posiciona-se contrário a cursos de graduação da Saúde na modalidade EAD

Representando o Fórum dos Conselhos Atividades Fim Saúde de São Paulo (FCAFS-SP), a presidente do CRN-3, Dra. Silvia Cozzolino, entregou ofício com posicionamento contrário a realização de cursos de graduação da área da Saúde na modalidade de Ensino a Distancia (EAD) ao deputado Celso Giglio (PSDB), que presidiu a reunião desta terça (14) da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

 

 

Acompanhando a reunião, Dra. Denise Balchiunas, conselheira do CRN-3, e representantes dos conselhos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária, Odontologia. Ainda na Alesp, outro ofício foi entregue no gabinete da presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, deputada Célia Leão, sugerindo maior brevidade na indicação do relator para o PL 547/16, de autoria de Giglio, que proíbe o funcionamento de curso voltado para formação de técnicos de enfermagem EAD. 

 

 

O FCAFS-SP considera que a aprovação do PL 547/16 fundamenta a criação de Projetos de Lei que vedem o funcionamento de cursos de graduação da área da Saúde EAD. O Fórum é formado por representantes de 13 conselhos profissionais: Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medica Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.